EM BUSCA DA SABEDORIA

Minha vida é como um livro, cada dia uma página, a cada hora um novo texto, a cada minuto uma palavra, e neste segundo o benefício das plantas que fazem milagres, não será por acaso que quando se constrói uma casa, pouco tempo depois, começam a nascer as plantas que
Fazem a nossa vida ter sentido. Em cada uma delas trás um significado e que se chama de mezinha, é com elas que vamos atenuando e até curando os males do corpo e da alma. Foi por este motivo que dei a este blogue o Milagre da Plantas.

enfeite da apresentação

terça-feira

ALECRIM....

Os atributos do alecrim são tão importantes como os da
aspérola-odorífora ; datam do século XVII e vem da Europa Central. Diz-se que a rainha Isabel da Hungria, septuagenária
e depauperada pela doença, recuperou a saúde e rejuvenesceu graças ao alecrim. A receita da água da juventude, a água da rainha da Hungria, que ela própria preparava, está ao alcance de toda a gente, pois para a obter basta juntar e misturar basta juntar e misturar os alcoolatos de alfazema, alecrim e poejo.
Como muitas outras labiadas, o alecrim actua sobre o sistema nervoso, pois estimula os asténicos, fortalece as memórias enfraquecidas e eleva o mural dos deprimidos.
A acção terapeutica ínicia-se com a colheita, que pode ser efectuada em qualquer época do ano nas colinas meridionais.
O estado espontâneo e a liberdade da planta conferen-lhe vigor;
transplantando para um jardim, manten-se bonito, conserva as suas características aromáticas, mas é menos eficaz que o alecrim espontâneo. As abelhas que o visitam produzem um excelente mel, de gosto intenso, denominado mel de alecrim.


4 comentários:

  1. O teu blogue ensina-nos muitas coisas acerca das plantas. E não é apenas para ler, pois também é bom para ser consultado.
    Boa semana, amiga Anabela.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  2. Uma enorme e grata surpresa a sua visita Anabela ! As suas. Palavras tiveram o encanto do perfume do alecrim e a força da terra onde ele espontaneamente nasce .
    Obrigada ! E visita- la sempre vai ser um prazer !
    Beijinho !

    ResponderEliminar
  3. Anabela vim te ver e encontrei esse lindo post! Hoje pensei em ti e resolvi te procurar! Estás sumida? beijos, tuuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  4. Olha ainda não tinha lido sobre o mel da florada do Alecrim.
    Boa informação amiga.
    Bjs

    ResponderEliminar

Em cada palavra, em cada gesto ou em cada sorriso, consegues levar um pouco de felicidade a quem já perdeu tudo na vida.
Só assim um coração triste volta a ter esperança.
O teu comentário seja bom, ou mau, será para quem o recebe uma gota de orvalho que seca ao nascer do sol, mas que não deixa morrer de sede a quem a bebe.